Ensinamento nas Sete Linhas de Oração
Se alguém puder se concentrar em praticar a (oração de sete linhas) nesta vida, quando morrer, você se dissolve na mente de Guru Rinpoche. Guru Rinpoche é a natureza última da personificação de todos os Budas. Nos termas de Guru Rinpoche, está escrito que nos tempos degenerados, as bênçãos compassivas de Guru Rinpoche são mais rápidas do que as de outros Budas. Nesta vida, se você deseja que seu corpo esteja livre de doenças ou dores, ore a Guru Rinpoche e você receberá sua proteção. Se você procura riqueza, longevidade ou deseja eliminar seus obstáculos, apenas orando, todos os desejos podem ser realizados. Algumas pessoas pensam que praticar Guru Rinpoche para a riqueza é inútil, mas isso não está correto. Apenas confiando no Guru Rinpoche, todos os desejos podem ser alcançados.
Guru Rinpoche disse uma vez: “Realizar-me é o mesmo que realizar todos os Budas; me ver é o mesmo que ver todos os Budas. ”De qualquer forma, Buda Shakyamuni, Amitabha, Chenrezig, os Oito Vidhydharas, os Oito Mahasiddhas não são diferentes de Guru Rinpoche. Portanto, se alguém deseja realizações, o único método é o Guru Yoga. Não há outro caminho. Portanto, sempre, concentre-se na Oração das Sete Linhas e suplique o Guru Rinpoche. Isso terá benefícios infinitos para esta e futuras vidas, não há dúvida sobre isso.
Se não se pode praticar outros métodos, apenas praticar a oração de sete linhas é o mesmo que uma panacéia que pode curar todos os tipos de doenças. Mas se alguém está apenas orando, não é suficiente, deve-se ter grande fé e devoção ao Guru Rinpoche e suplicar unidirecionalmente, então você certamente receberá as bênçãos e realizações do Guru Rinpoche. No passado até o presente, muitos grandes mestres e praticantes viram Guru Rinpoche diretamente. Estes são os melhores sinais. Os sinais medíocres devem ter boas experiências surgindo. Os sinais menores são encontrar Guru Rinpoche em sonhos e receber profecias e bênçãos de Guru Rinpoche. Apenas ouvir e contemplar o Dharma não é suficiente para alcançar a libertação. Além disso, é preciso praticar. Os três (escuta, contemplação, prática) devem ser combinados. Quando estamos praticando, devemos confiar em uma divindade. É como no passado, Nagarjuna e Shantideva tinham yidams em que confiavam. Dessa maneira, orando obstinadamente a Guru Rinpoche e fundindo sua mente com a mente sábia de Guru Rinpoche. Essa maneira de progredir no caminho da libertação tem menos dificuldades e obstáculos. Com total confiança e fé no Guru Rinpoche, não apenas com fé e sinceridade, mas acreditando que a qualquer momento, o Guru Rinpoche nunca nos enganará ou nos decepcionará. Devemos ter a fé de que o Guru Rinpoche e nosso professor raiz são inseparáveis e não diferentes. Confie nesta fé para praticar. orando obstinadamente a Guru Rinpoche e fundir sua mente com a mente sábia de Guru Rinpoche. Essa maneira de progredir no caminho da libertação tem menos dificuldades e obstáculos. Com total confiança e fé no Guru Rinpoche, não apenas com fé e sinceridade, mas acreditando que a qualquer momento, o Guru Rinpoche nunca nos enganará ou nos decepcionará. Devemos ter a fé de que o Guru Rinpoche e nosso professor raiz são inseparáveis e não diferentes. Confie nesta fé para praticar. orando obstinadamente a Guru Rinpoche e fundir sua mente com a mente sábia de Guru Rinpoche. Essa maneira de progredir no caminho da libertação tem menos dificuldades e obstáculos. Com total confiança e fé no Guru Rinpoche, não apenas com fé e sinceridade, mas acreditando que a qualquer momento, o Guru Rinpoche nunca nos enganará ou nos decepcionará. Devemos ter a fé de que o Guru Rinpoche e nosso professor raiz são inseparáveis e não diferentes. Confie nesta fé para praticar.
Como nosso professor de raiz atual tem uma conexão muito próxima conosco, podemos ver nossos professores de raiz com freqüência. Portanto, suas bênçãos entram em nossas mentes muito rapidamente. No passado, havia um Khamtrul Rinpoche. Em sua experiência prática, ele chegou à terra de Guru Rinpoche, onde muitos Dakas e Dakinis o receberam e o escoltaram para ver Guru Rinpoche. Naquele momento, ele se perguntou como seria o Guru Rinpoche. Mas quando ele chegou ao palácio celestial, sentado no trono era seu próprio mestre das raízes. Os Dakas e Dakinis disseram-lhe que a pessoa sentada no trono era Guru Rinpoche. Isso mostra que o Guru Rinpoche não é diferente do nosso mestre raiz. Espero que todos possam praticar o Dharma corretamente.