LOOKLIKEME

LOOKLIKEME

sábado, 5 de setembro de 2015

PRECE A GURU RINPOCHÊ



PRECE A GURU RINPOCHÊ

Por Pawo Lérab Tsal
(Trad. R. Samuel)

Corporifica todos os vitoriosos através dos espaços e tempos sem fim a sua compaixão e ações rápidas, como de um outro Buda. Para Você, que prometeu cuidar do Tibet, para você eu peço!

Invoco-o com o coração com tal fé que me é difícil suportar. Do seio de seu Reino invisível no espaço olhe para mim com compaixão, agora que estamos nesta era final das cinco degenerações, quando os deuses locais estão dominados por Jungpo demônios. Restaure-os para seus corretos lugares, ó Nascido no Lótus!

Quando maus seres humanos, espíritos e demônios estiverem para nascer, encoraje os deuses e os incentive, ó Nascido no Lótus! 

Quando os dharmapalas se afastarem de suas sagradas promessas, prenda-os com o selo de suas samayas, ó Nascido no Lótus!

Quando os espíritos da morte, desprovidos de samaya, começarem  obstáculos, subjugue-os, mantenha-os sob seu controle, ó Nascido no Lótus!

Quando a mente dos viventes influenciadas por forças destrutivas, separe-as, afaste todos esses feitores de obstáculos, ó Nascido no Lótus!

Quando os chefes gompo dos espíritos gyaldré levarem a destruição ao Tibet, subjugue-os com a energia de seu poder e sua força, ó Nascido no Lótus!

Quando os exércitos das terras circunvizinhas levantarem suas armas contra nós, aplaque esse rumor de guerra e de invasão, ó Nascido no Lótus!

Quando as epidemias disseminadas por deuses, rakshasas e mamos se multiplicarem, acalme-as com a medicina de sua compaixão, ó Nascido no Lótus!

Quando os proprietários se lastimarem e os fazendeiros sofrerem más colheitas, garanta-nos grão e recursos de riquezas, ó Nascido no Lótus!

Quando o nutriente vital da terra se enfraquecer, e o espírito da abundância entre os seres vivos decair, recupere-os  de vida e prosperidade com suas bênçãos, ó Nascido no Lótus!

Faça que os Ensinamentos se disseminem e que seus Detentores se multipliquem, ó Nascido no Lótus!

Quando eu e os outros benfeitores do dharma vagarmos em samsara, leve-nos para o Céu da Grande Bênção, ó Nascido no Lótus!

Quando nossa visão, meditação e ação se enfraquecer, faça-nos compreender nossa realidade última, ó Nascido no Lótus!

Nesta e na próxima vida, e no estado do bardo, nunca me abandone, mas me proteja com a sua compaixão, ó Nascido no Lótus!

E quando eu enfrentar o sofrimento e o prejuízo, de qualquer natureza, que sua compaixão sempre me proteja, ó Nascido no Lótus!

OM AH HUM VAJRA GURU PADMA SIDDHI HUNG


(Rigpa Tibetan Calendar 2002-2003. Rigpa translations, 2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário